ADAPO promove «Cãopaper» solidário em Olhão

A Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) volta a promover o evento solidário «Cãopaper», no dia […]

Cãopaper 6 ADAPO OlhãoA Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) volta a promover o evento solidário «Cãopaper», no dia 30 de agosto, sábado, às 17 horas. A iniciativa vai decorrer junto ao coreto do Jardim Pescador Olhanense e para além de uma competição dedicada aos cães e aos seus donos, contempla muitas outras atividades paralelas, de interesse para o público em geral.

As ações são todas gratuitas, mas apela-se a quem queira participar que contribua com comida para os animais a cargo da ADAPO. Outra forma de ajudar é acolher um dos animais que estarão no local, disponíveis para adoção.

No «Cãopaper», os participantes terão de superar quatro provas, pensadas para cães sem treino, e acumular pontos. «No final, os três cães com maior pontuação, assim como os melhores e os piores de cada prova, terão direito a prémios. A inscrição será gratuita e todos os participantes receberão um kit de participação», anunciou a ADAPO.

Paralelamente, haverá demonstrações de cães com diferentes tipos de treino como busca e salvamento, defesa, freestyle e obediência. Também estarão à venda bolos para animais, bebidas frescas, livros solidários a reverter para a ADAPO e outros produtos.

Comentários

pub