Vila Real de Santo António é município pioneiro na promoção turística interativa

Vila Real de Santo António é o primeiro município do Algarve a receber um ecrã interativo do projeto Algarve 360, […]

VRSA interativo_1Vila Real de Santo António é o primeiro município do Algarve a receber um ecrã interativo do projeto Algarve 360, uma iniciativa da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral), que envolve diversas autarquias da região e promete revolucionar a forma de promoção turística dos equipamentos, infraestruturas e serviços turísticos.

O sistema foi inaugurado na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, e permite aos residentes e visitantes aceder a informações sobre pontos de interesse turístico, comércio e serviços, notícias, eventos culturais, mapas e roteiros.

Com funcionamento tátil, muito semelhante a um tablet, o ecrã é de utilização fácil e intuitiva e permite pesquisar desde restaurantes, praias, transportes ou visualizar spots e vídeos promocionais.

VRSA interativo_2Para aumentar a interatividade com os utilizadores, este equipamento de última geração permite tirar fotografias tipo selfie e enviar para familiares e amigos através de um simples clique.

Esta possibilidade funciona não só como ferramenta de promoção turística de Vila Real de Santo António, mas aumenta também a presença e a visibilidade do município nas redes sociais.

Além de VRSA, também as frentes de praia de Monte Gordo e de Manta Rota vão receber um ecrã interativo.

Comentários

pub