Universidade do Algarve abre mestrado em Design de Comunicação para o Turismo e Cultura

A Universidade do Algarve vai oferecer, já no próximo ano letivo, um novo mestrado em Design de Comunicação para o […]

design de comunicaçãoA Universidade do Algarve vai oferecer, já no próximo ano letivo, um novo mestrado em Design de Comunicação para o Turismo e Cultura. As candidaturas já estão a decorrer até ao próximo dia 29 de agosto.

Este mestrado, oferecido pela Escola Superior de Educação e Comunicação, em colaboração com a Faculdade de Economia, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, visa «promover o conhecimento, que permita a investigação, o desenvolvimento e a implementação de produtos de design de comunicação, de modo programado, criativo e sustentado, projetando um conjunto de novas competências e paradigmas comunicacionais nas áreas do Turismo e da Cultura».

Neste contexto, as metodologias de ensino praticadas e a parceria entre os subsistemas de ensino na Universidade do Algarve (Universitário e Politécnico) promovem a especialização e a transferência de conhecimentos, ferramentas e práticas, fomentando dinâmicas de grupo que possam desenvolver projetos de comunicação integrados, inovadores e diferenciadores nas seguintes áreas: identidade visual, embalagem, design editorial, cartaz, infografia, animação digital, vídeo e áudio, ilustração, sinalética, webdesign, multimédia, interação, interfaces para dispositivos móveis, vídeo-mapping, design de interação, motion design, som e aplicações Apps, etc.

Um dos grandes objetivos deste mestrado é potenciar a ligação dos mestrandos com os agentes públicos e privados do Turismo e da Cultura, a nível regional, nacional e internacional.

O mestrado dirige-se sobretudo a titulares de licenciatura nas áreas de design de comunicação/ gráfico/ multimédia e áreas afins.

Comentários

pub