Tudo a postos em Tavira para Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF

Tudo a postos em Tavira para o início do Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF, que decorre entre […]

mundial de vela taviraTudo a postos em Tavira para o início do Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF, que decorre entre 12 e 19 de Julho, em águas algarvias. Cerca de 400 velejadores de 69 países marcarão presença no evento, um recorde de participação numa prova que cumpre a sua 44ª edição.

Portugal recebe pela quinta vez o Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF. Depois de Tróia (1973), Sines (1981), Vilamoura (1992) e Madeira (2003), cabe agora a Tavira ser a anfitriã de uma das provas-bandeira da Federação Internacional de Vela.

Os jovens velejadores vão competir em oito classes: Laser Radial masculino, Laser Radial feminino, 420 masculino, 420 feminino, SL16, 29er, RS:X masculino e RS:X feminino. Portugal estará representado em todas, à exceção do RS:X feminino.

A selecção nacional é constituída por Santiago Sampaio (Laser Radial masculino), Carolina João (Laser Radial feminino), Diogo Pereira/Manuel Macedo (420 masculino), Teresa Camelo/Helena Oliveira (420 feminino), Vasco Rocha/Salvador Taveira (SL16), Francisco Maia/Rui Oliveira (29er) e Frederico Rodrigues (RS:X).

Santiago Sampaio é atleta do Clube Naval de Portimão. Em Abril último, no mesmo campo de regatas em Tavira, o velejador portimonense sagrou-se Campeão de Portugal júnior em Laser Radial, ao concluir na 3ª posição (os dois primeiros eram mais velhos) o XXV Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto.

A Cerimónia de Abertura do Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF – Tavira 2014 está agendada para domingo, 13 de Julho, às 20 horas, na Praça da República, em Tavira.

A primeira regata está prevista para as 13 horas de segunda-feira, 14 de Julho.

 

Comentários

pub