Tribunal de Faro muda para instalações provisórias esta semana

O Tribunal de Faro vai mudar-se para instalações provisórias, situadas junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro (Avenida Cidade […]

Instalações provisórias Tribunal de FaroO Tribunal de Faro vai mudar-se para instalações provisórias, situadas junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro (Avenida Cidade de Hayward), logo a seguir ao início das férias judiciais, que começam na terça-feira, dia 15 de julho.

A Casa da Justiça da capital algarvia ficará a funcionar no complexo de contentores que foi instalado naquele local por cerca de um ano, enquanto o edifício onde funciona regularmente é alvo de intervenções de beneficiação.

Os trabalhos de montagem dos contentores e preparação do espaço interior e exterior para acolher o tribunal estão já muito avançadas, mas ainda não há uma data oficial para a mudança.

Certo é que, em agosto, quem tiver de se deslocar àquele serviço, já terá de se dirigir ao Complexo Desportivo da Penha, onde se situam as Piscinas Municipais.

A opção por instalar o tribunal em contentores, ainda que provisoriamente, mereceu críticas por parte da oposição, mas a instalação num edifício já existente mostrou ser «inviável», segundo revelou ao Sul Informação o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau.

Tribunal de FaroApesar de este ser um processo que não é conduzido pela Câmara, a autarquia colaborou com a administração central na busca da melhor solução de localização.

«Sei que foram estudados vários edifícios, como opção, mas qualquer uma das soluções ponderadas implicava obras de melhoria, pelo que a ideia foi abandonada, porque não valeria a pena», revelou o edil.

Ainda foi solicitado à Câmara que permitisse que os contentores «fossem instalados no Largo de São Francisco», mas a autarquia «entendeu não ser o local adequado, pelos transtornos que causaria».

Assim que estejam concluídas as obras no edifício do Tribunal de Faro, junto ao Largo da Pontinha, a estrutura provisória será desmontada, «até porque aquele terreno se destina à instalação de um hotel», concluiu o autarca.

Comentários

pub