Superbikes: Tom Sykes garantiu a “pole position” em Portimão

Tom Sykes (Kawasaki) arrecadou na tarde deste sábado a pole position para a corrida de Portimão do Campeonato do Mundo […]

tom sykesTom Sykes (Kawasaki) arrecadou na tarde deste sábado a pole position para a corrida de Portimão do Campeonato do Mundo de Superbike, a 22ª da sua carreira, terceira consecutiva.

Uma superpole bastante disputada, com vários pilotos a passar pelo top da tabela. Sykes ocupava a 9ª posição, quando, de repente, assumiu o 1º posto à frente de Jonathan Rea (Honda) e de Chaz Davies (Ducati).

No que toca aos pilotos da classe EVO, foi Sylvain Barrier a ser o mais rápido, ocupando a 10ª posição.

No final, Tom Sykes não escondia a satisfação por este resultado: “Tivemos pequenos problemas com as afinações, que fomos conseguindo resolver ao longo da sessão. É importante este resultado, mas mais importante é ganhar as corridas amanhã. Vamos dar o nosso melhor para o conseguir”.

 

Supersport – Sofuoglu na frente

Kenan Sofuoglu (Kawasaki) voltou a mostrar na qualificação das Supersport que é um dos favoritos à vitória na categoria em Portimão.

O piloto turco, que já subiu por várias vezes ao pódio no Algarve, está no caminho certo para mais uma vitória em território nacional. Esteve sempre entre os mais rápidos nas sessões de treinos livres e voltou a superiorizar-se a Michael VD Mark (Honda), que ficou com o segundo posto, e a Jules Cluzel (MV Augusta), que arrecadou a terceira posição da linha da frente.

 

Superstock 1000, Superstock 600 e European Junior Cup

Nas Superstock 1000, Lorenzo Salvadori (Kawasaki) arrecadou a pole. No European Junior Cup, Javier Orellana confirmou a pole position, enquanto o único piloto português, David Ferreira, conseguiu melhorar a sua posição até ao 13º lugar e espera-se que, em corrida, consiga recuperar ainda mais lugares.

As Superstock 600 já realizaram a corrida do fim-de-semana com Wayne Tessels (Suzuki) a sair da pole e a terminar em segundo atrás de Marco Faccani (Kawasaki), o vencedor.

Conheça todos os resultados em www.worldsbk.com

 

 

Comentários

pub