Segundo Retiro Doutoral em Média-Arte Digital decorre em Silves

O “2º Retiro Doutoral em Média-Arte Digital” decorre entre 12 e 18 de julho, na Casa da Cultura islâmica e […]

retiro doutoralO “2º Retiro Doutoral em Média-Arte Digital” decorre entre 12 e 18 de julho, na Casa da Cultura islâmica e Mediterrânica, em Silves, numa organização da Universidade do Algarve e da Universidade Aberta, em colaboração com a Câmara Municipal de Silves.

Com o tema «Poéticas Digitais em Al-Mut’amid – Inovação, Poesia, Inclusão», este retiro constitui o momento alto do curso, onde alunos, docentes, convidados e público em geral podem usufruir de um espaço comum de partilha de ideias, de análise de resultados e de desafios futuros.

O Retiro Doutoral é o período de lecionação presencial do 1º ano curricular do curso e visa a partilha de um espaço de trabalho entre estudantes e docentes, em estreita convivência.

No decorrer do retiro, terão lugar diversas atividades, tais como fóruns, seminários, tertúlias, workshops, momentos musicais e de poesia, realização de ações de intervenção artística e performance, exposição de artefactos de média-arte digital, apresentação, discussão e avaliação de planos de tese, entre outras ações programadas para desfrutar em plenitude a cidade de Silves e envolver a história da cidade e do seu grande poeta Al Mut’amid, na produção artística e académica que irá ser realizada no retiro.

O retiro culminará com as jornadas de encerramento, cuja sessão solene de abertura terá lugar, no dia 18 de julho, às 9h00, no Teatro Mascarenhas Gregório.

Comentários

pub