Sede da ArQuente acolhe exposição de Tata Regala até setembro

A exposição fotográfica «Safety People – Fora de Norma», de Tatá Regala, vai estar patente na sede da associação ArQuente, […]

Esposição Fora de NormaA exposição fotográfica «Safety People – Fora de Norma», de Tatá Regala, vai estar patente na sede da associação ArQuente, a galeria Arco da Vila-Adentro de Faro, até ao dia 26 de setembro. A mostra dá a visão do autor sobre a vida nas plataformas petrolíferas offshore, nomeadamente a muita sinalética de segurança pessoal e ambiental que nelas existe.

«Num contexto internacional da indústria do petróleo, a vida de mar-alto rege-se por infindáveis restrições e avisos de segurança, almejando a preservação dos trabalhadores e a redução de riscos ambientais. Essas mesmas normas exacerbam a homogeneização do indivíduo, resumindo-o á condição de máquina humana. Contudo, a personalidade de cada pessoa é uma força resiliente que contém em si o poder de subverter a interpretação da ubíqua sinalética dos navios», descreve a ArQuente.

 

Sobre Tata Regala:
«Nascido em 75 possui títulos académicos em Etologia e Biologia Marinha. Formado pela vida em fotografia, Ilustração Científica, Vela e Navegação de Recreio, Teatro, Dança, entre outros, sobre os quais amiúde procura formação diversa.
Errante, de profissão, tem passado por diversas ocupações e formas de expressão. Enquanto fotógrafo, com atividade regular desde 2002, dedica-se sobretudo à fotografia conceptual… procura talvez o que nos é comum a todos… as inquietações, as alegrias, as emoções».

Comentários

pub