Salva-vidas faz evacuação médica de um pescador da embarcação “Adriano José”

O salva-vidas SR-18, da Estação Salva-vidas de Sagres, fez esta terça-feira uma operação de evacuação médica de um pescador acidentado […]

salva vidasO salva-vidas SR-18, da Estação Salva-vidas de Sagres, fez esta terça-feira uma operação de evacuação médica de um pescador acidentado que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “Adriano José”.

A embarcação de pesca, de bandeira portuguesa, encontrava-se a navegar 6 milhas (cerca de 10 quilómetros) a Sudoeste do Cabo de São Vicente.

O pescador sofreu um acidente durante a operação da faina, o que originou um golpe profundo no braço esquerdo, com hemorragia não controlada, tendo sido decidida a evacuação para prestação de cuidados médicos urgentes ao acidentado.

Depois de controlada a hemorragia, o pescador foi retirado do barco pelo salve-vidas e encaminhado ao Hospital de Lagos em situação estável.

A operação foi lançada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), tendo como o coordenador da missão o Capitão do Porto de Lagos.

Comentários

pub