Rocha da Pena recebe evento internacional de Trail Running

As competições de Trail Running vão chegar ao interior do Algarve e logo com o rótulo internacional. Salir, no concelho […]

Trail RunningAs competições de Trail Running vão chegar ao interior do Algarve e logo com o rótulo internacional. Salir, no concelho de Loulé, recebe no dia 16 de agosto o evento «Ultra Trilhos Rocha da Pena», que traz à serra algarvia atletas de todo o país e de além-fronteiras.

Um evento que «acompanha o fenómeno nacional da corrida em contacto com a natureza e tem como objectivo promover o interior através do desporto, mostrando as suas belezas naturais, neste caso, em torno da Paisagem Protegida da Rocha da Pena».

Esta será a primeira atividade de carácter competitivo resultante do projeto “Quer-trail running”, uma das ideias que está a procurar crescer e tornar-se um negócio na segunda fase do «Projeto Querença».

A prova contará com três percursos, com diferentes distâncias e dificuldades: O mais exigente, terá uma extensão de 50 quilómetros, o de dificuldade intermédia percorrerá 25 quilómetros e,para aqueles que não estão habituados a este desporto, mas não querem deixar de experimentar, será realizada uma caminhada de 12 quilómetros, de carácter lúdico.

Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao dia 1 de agosto, no site da organização, onde podem, igualmente, ser encontradas mais informações sobre o evento.

O Ultra Trail Rocha da Pena tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Associação Cultural de Salir e do IPDJ. Conta ainda com o apoio de várias empresas, como a Ispot , Cicatriz e a LCPA.

Comentários

pub