Ribeira de Odeleite volta a estar à disposição da população após limpeza

A limpeza da Ribeira de Odeleite foi concluída esta terça-feira e a população já pode voltar a usufruir do local, […]

Odeleite descarga da barragemA limpeza da Ribeira de Odeleite foi concluída esta terça-feira e a população já pode voltar a usufruir do local, «zona de lazer por excelência nesta altura do ano».

Os trabalhos de limpeza nos pontos mais críticos da Ribeira de Odeleite foram concluídos com a descarga da barragem, «que permitiu desassorear a ribeira, cuja obstrução ao escoamento da água comprometia a sua qualidade», segundo a Câmara de Castro Marim.

A limpeza desta ribeira foi financiada pela Câmara de Castro Marim, que acordou com Administração da Região Hidrográfica do Algarve, avançar com a verba necessária, desde que aquela entidade fizesse o acompanhamento técnico que era necessário, numa reunião em que participaram estas duas entidades e a Junta de Freguesia de Odeleite.

«Ontem, no local da descarga, com a presença dos representantes das entidades envolvidas, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, aproveitou para agradecer a pronta disponibilidade da ARH Algarve e da Águas do Algarve», segundo a autarquia castro-marinense.

Comentários

pub