Ramirez lança lata comemorativa dos 160 anos para agradecer à sua “grande família”

Para assinalar os seus 160 anos de atividade, a Ramirez & Cª (Filhos) SA colocou no mercado uma edição comemorativa […]

lata 1Para assinalar os seus 160 anos de atividade, a Ramirez & Cª (Filhos) SA colocou no mercado uma edição comemorativa da sua lata de conservas de atum em óleo vegetal, que evoca a sua “grande família”: todos os que preferem os seus produtos em mais de 50 mercados dos cinco continentes.

Da autoria do pintor Sérgio Remondes, a aguarela que dá um novo colorido à litografia daquela lata faz «o retrato de uma família radiante e satisfeita, que cresce dia após dia, na mesma proporção da generosidade das latas da marca», explica Manuel Ramirez, presidente do conselho de administração.

Na pintura que ilustra esta edição comemorativa, foram fixados todos aqueles a quem a Ramirez pretende agradecer pela sua longevidade.

«Retratamos todos os que, em vários mercados, nos honram com a sua preferência e nos ajudam a construir uma marca global», afirma Manuel Ramirez, sem esquecer os parceiros mais próximos.

«Nestes 160 anos de atividade, o nosso reconhecimento é extensível às gentes do mar, que com bravura para nós pescam, bem como a todos os nossos colaboradores, que com esforço e entusiasmo connosco partilham trabalho e êxitos», complementa Manuel Ramirez.

 

Sobre a Ramirez

A Ramirez & C.ª (Filhos) SA é um projeto empresarial com 160 anos, resultante de uma aliança familiar, e que hoje detém a mais antiga empresa mundial do setor das conservas de peixe em laboração.

 

Data de constituição: 1853
Colaboradores: 180
Unidades: Matosinhos e Peniche
Produtos: 55 referências de conservas de peixe
Vendas: 45 milhões de latas/ano
Facturação: € 30 milhões/ano
Exportação: 64% da produção
Mercados de exportação: 50

 

Pioneira na produção de conservas de peixe utilizando a técnica de esterilização por calor, precursora no desenvolvimento e globalização do modo de abertura fácil no setor alimentar das conservas de peixe, vanguardista na utilização de sardinha proveniente de pesca certificada pelo Marine Stewdarship Council (MSC), bem como no recurso à robótica nas linhas de produção, a Ramirez está também a construir uma inovadora unidade fabril, a «Ramirez 1853», em Lavra, Matosinhos.

lata 2A nova fábrica, que representa um investimento de 18 milhões de euros, permitirá duplicar a capacidade da unidade actual, que tem absorvido 25% das descargas anuais de sardinha no porto de pesca de Matosinhos; bem como diminuir os custos operacionais e logísticos e favorecer o recurso a novos equipamentos e a criação de novos produtos, dando continuidade à aposta na segurança alimentar e na inovação.

 

Comentários

pub