PSP deteve jovens suspeitos de vários atos de vandalismo no Sotavento

Quatro jovens suspeitos de ter praticado vários atos de vandalismo no Sotavento, entre Tavira e Vila Real de Santo António, […]

Apreensão PSP vandalismo SotaventoQuatro jovens suspeitos de ter praticado vários atos de vandalismo no Sotavento, entre Tavira e Vila Real de Santo António, foram identificados pela PSP, na sequência de uma investigação desta força policial. Na mesma operação, que teve lugar esta quinta-feira, foi apreendida uma arma de ar comprimido a CO2, plantas de cannabis e vários itens que se suspeita terem sido furtados.

Depois de uma investigação de «um mês e meio», motivada por «atos de vandalismo em viaturas que ocorreram no início do mês de Junho no sotavento algarvio, de Tavira a Vila Real de Santo António, e que causaram prejuízos a muitas pessoas e alarme social», a PSP «deu cumprimento a mandados de busca em duas habitações, sitas em Monte Gordo».

A PSP aprendeu «uma arma de ar comprimido CO2, 5 caixas com cerca de 900 esferas em aço calibre 4.5mm, duas botijas de gás CO2, um alvo próprio para a prática de tiro desportivo com dezenas de esferas em aço embutidas, 9 plantas de Liamba (cannabis), vários vinhos licorosos e artigos de mercearia suspeitos de serem provenientes de furtos ocorridos em Castro Marim e Vila Real de Santo António, e ainda um velocípede, por se suspeitar ter sido furtado a uma empresa de aluguer».

Os jovens suspeitos têm entre os 19 e os 22 anos e residem em Vila Real de Santo António e Monte Gordo. A investigação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Faro, com o apoio da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António e do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia.

Comentários

pub