PS/Faro pede empenho ao Fórum Algarve para reabertura rápida dos cinemas

O PS/Faro pede ao Fórum Algarve que encontre, rapidamente, «uma solução que permita a reabertura das suas salas de cinema, […]

Cinemas SBC Fórum Algarve_1O PS/Faro pede ao Fórum Algarve que encontre, rapidamente, «uma solução que permita a reabertura das suas salas de cinema, desejavelmente ainda no decurso dos meses de Verão».

Os cinemas deste centro comercial farense fecharam as portas esta segunda-feira «temporariamente» e por um período «breve», segundo a administração do Fórum Algarve. Em causa, estão obras de remodelação do espaço, não estando colocada de lado a possibilidade de este espaço de entretenimento passar a ser explorado por uma nova empresa.

Para os socialistas farenses, «uma cidade universitária e sede de um dos mais antigos cineclubes do país não pode ficar sem salas de cinema comercial».

Ainda que esta seja «uma questão empresarial», o PS «entende que é seu dever pedir à administração do Fórum Algarve, que sempre manifestou grande abertura e espírito de colaboração com o Concelho de Faro, para que dê toda a prioridade à reabertura das salas de cinema», uma vez que, consideraram, «não é bom para ninguém que Faro fique arredado do circuito comercial da sétima arte».

Comentários

pub