PS/Faro exige saber plano de trabalhos e data do reinício das obras da EN125

O PS/Faro exige que o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações «clarifique a situação das obras de requalificação […]

Obras-EN12_12O PS/Faro exige que o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações «clarifique a situação das obras de requalificação da Estrada Nacional 125, nomeadamente quanto ao reinício dos trabalhos da conclusão da Variante Norte a Faro».

O socialistas exigem ainda uma clarificação «no que se refere à ligação Norte de Faro à Via do Infante e a São Brás de Alportel, inicialmente projetada para desobstruir a EN 2, completamente saturada em termos de trânsito e com elevado índice de sinistralidade».

Em comunicado, os socialistas farenses desafiam Sérgio Silva Monteiro, que esta tarde se desloca à capital do Algarve, a «assumir prazos concretos quanto ao reinício das obras e a divulgar o plano de trabalhos da requalificação da EN125 em toda a sua extensão».

«Os algarvios e os farenses em particular estão cansados de promessas e como diz o povo na sua imensa sabedoria “muito prometer é uma maneira de enganar”, exigimos que o Governo apresente o plano de trabalhos, pormenorizando os custos de cada intervenção e os prazos de execução para que a região possa escrutinar devidamente a evolução das obras e saber com o que pode efetivamente contar», sublinha o comunicado.

O PS Faro tem colocado no concelho várias faixas de uma campanha que exige a conclusão imediata da Variante Norte a Faro, obra lançada em 2009 pelo Governo socialista, mas que parou pouco depois da coligação PSD/CDS-PP ter vencido as eleições legislativas desse ano e formado governo.

Sublinhando que os trabalhos foram rebatizados «popularmente como obra de Santa Engrácia», os socialistas recordam que se estima «que a Variante Norte a Faro permita retirar cerca de 20 mil carros por dia do interior da capital do Algarve».

 

Comentários

pub