Portimonense e Farense perdem e ficam à beira da eliminação da Taça da Liga

Farense e Portimonense voltaram a perder, na primeira fase da Taça da Liga e tornaram a tarefa de se manter […]

Portimonense e FarenseFarense e Portimonense voltaram a perder, na primeira fase da Taça da Liga e tornaram a tarefa de se manter na competição muito complicada. A equipa da capital algarvia perdeu contra a Oliveirense por 3 a zero, na deslocação a Oliveira de Azeméis, enquanto o Portimonense foi à Covilhã perder com o Sporting local por 1 a 0.

Com duas derrotas nesta competição noutras tantas partidas, ambas as equipas não só têm de ganhar o último jogo, que se disputa no domingo, como terão de esperar que a Oliveirense, no caso da turma de Faro, e Académico de Viseu, no caso dos de Portimão, percam os respetivos jogos, uma vez que o melhor que conseguirão fazer é empatar com as equipas que estão atualmente no segundo e terceiro lugar, ambas com três pontos.

Além disso, têm que fazer pender para o seu lado a balança dos golos sofridos e marcados, muito desnivelada, neste momento, em relação a estas equipas.

O Farense já sofreu cinco golos, sem marcar qualquer tento e o Portimonense sofreu outros tantos, mas já marcou um golo. Nesta fase, o principal critério de desempate é a diferença entre os golos marcados e os sofridos, seguindo-se o maior número de golos marcados e, finalmente, a média de idades dos jogadores utilizados, dando-se primazia a quem tiver usado atletas mais jovens.

O Olhanense, que perdeu o primeiro jogo da 1ª fase da Taça da Liga, folgou esta quarta-feira, já que está inserido num grupo com cinco equipas, ao contrário do que acontece com as duas outras equipas algarvias que estão a disputar a II Liga, que estão num grupo de quatro.

A formação de Olhão joga novamente no domingo, com o Tondela, às 17 horas, no José Arcanjo. À mesma hora, o Portimonense joga contra o Freamunde, no Municipal de Portimão. O Farense começa a jogar uma hora mais cedo, às 16 horas e recebe o União da Madeira, no São Luís.

Comentários

pub