Portimão oferece um mar de propostas irresistíveis para julho e agosto

Portimão volta a reunir um leque de eventos, da cultura ao desporto, da gastronomia ao lazer, pensadas para quem procura […]

684x456xsardinhas.jpg.pagespeed.ic.4fbRprwv6qPortimão volta a reunir um leque de eventos, da cultura ao desporto, da gastronomia ao lazer, pensadas para quem procura mais que sol e praia, uma altura em que o município é procurado por milhares de turistas.

Destino de eleição para umas férias ou simplesmente para uma pausa, nos meses de julho e agosto, Portimão apresenta um mar de propostas, qual delas a mais tentadora.

E como não podia deixar de ser, a sardinha assada voltará a reinar no verão de Portimão em mais um Festival cheio de atrativos, que, de 13 a 17 de agosto, encherá os ares da zona ribeirinha da cidade de tentadores aromas, a que ninguém resiste.

A animação será uma constante, com artesanato, doçaria e humor, num programa de entrada livre que inclui diariamente espetáculos musicais no palco Continente, junto à antiga Lota, sendo de sublinhar que os restaurantes aderentes proporão a essência da sardinha assada.

684x456xsuperbikes1.jpg.pagespeed.ic.jG-vErEfr6Mas já neste mês de julho, entre os dias 11 e 13, arrancará a primeira edição do Portimão Wine Tasting, que reunirá na Fortaleza de Santa Catarina da Praia da Rocha os três produtores do concelho: Quinta da Penina, Quinta Morgado da Torre e Herdade dos Pimentéis.

Durante este período, excelentes serão as propostas para os amantes do desporto, a começar já entre 4 e 6 de julho com o maior evento de motociclismo do ano em Portugal, o Campeonato Mundial de Superbikes, que reunirá na magnífica pista do Autódromo Internacional do Algarve alguns dos melhores pilotos da atualidade, seguindo-se entre 18 e 20 de julho o Ferrari Challenge – Euro GT Sprint.

Ainda no âmbito desportivo, e para colorir mais estes dias de verão, será dado às 18h00 de 10 de agosto o tiro de partida para a Color Run Sportzone, evento que conciliará saúde e felicidade, levando todos os participantes a divertir-se nos cinco quilómetros “mais felizes do planeta”.

654x456xfado-de-coimbra.jpg.pagespeed.ic.7Is0OdalUlUma vez que a forma física é condição essencial para tirar o melhor partido de todas estas sugestões, entre 1 de julho e 30 de agosto a Área Desportiva da Praia da Rocha, junto à Fortaleza Sta. Catarina, proporciona um vasto programa de atividades grátis, do fitness à hidroginástica, sem esquecer a zumba ou o yoga.

Em termos culturais, destaque na programação musical para o espetáculo que a Velha Guarda Coimbrã trará à escadaria da Igreja do Colégio na noite de 18 de julho, numa iniciativa de beneficência em que os fados de Coimbra darão o mote para a solidariedade social.

Ainda a nível musical, merece uma referência muito especial o espetáculo com Anselmo Ralph, agendado para a noite de 26 de julho, no qual este artista muito querido do público português encherá o Portimão Arena de cor, energia, ritmo e emoção.

E porque tristezas não pagam dívidas, entre 1 e 30 de agosto o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão vai ser palco do divertido espetáculo com Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral, em que um segurança bonacheirão, uma rica arrogante e o seu jovem e maltratado marido vão ter de aprender a conviver juntos dentro da “Caixa Forte” de um banco que se fecha inesperadamente.

686x456xcorrida-das-cores.jpg.pagespeed.ic._tq-uvXARLOs apreciadores da melhor literatura também não foram esquecidos e poderão adquirir obras de todos os géneros em mais uma edição da Feira do Livro de Portimão, marcada para o período entre 25 de julho e 24 de agosto no interior da antiga Lota.

Referência ainda para as comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto, com cinema, desporto, yoga e dança, para além de inúmeras outras propostas.

Muitos são os equipamentos culturais ao dispor dos visitantes, do Museu de Portimão, que apresenta diversas exposições ligadas ao património e à história local, à Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, onde é possível desfrutar dos clássicos da literatura ou dos novo sucessos editoriais, passando pelo Centro de Interpretação de Alcalar, que propõe uma viagem no tempo até há cinco mil anos, ou pela Casa Manuel Teixeira Gomes, consagrada a este talentoso escritor portimonense que foi Presidente da República.

Também não faltarão as atividades para os mais novos, quer na Quinta Pedagógica de Portimão, onde se reproduz o quotidiano rural em plena cidade, quer na Casa da Juventude, com diversas propostas lúdicas.

E como tardes e noites intensas combinam com o espírito de quem gosta de celebrar e dançar até o sol raiar, são muitos os espaços de animação noturna que prometem agitar este verão, seja na Avenida Tomás Cabreira na Praia da Rocha ou pelas ruas do centro da vila de Alvor.

Clique aqui para conhecer todo o programa.

Comentários

pub