Plano de Mobilidade da Ria Formosa aceitou sugestões para partir para a versão final

A mobilidade flúvio-marítima na Ria Formosa foi o tema central de uma sessão de trabalho sobre o Plano de Mobilidade […]

Sessão Plano Ria Formosa OlhãoA mobilidade flúvio-marítima na Ria Formosa foi o tema central de uma sessão de trabalho sobre o Plano de Mobilidade e Ordenamento da Circulação na Ria Formosa, que está em execução.

Na reunião, promovida pela Sociedade Polis Ria Formosa, em articulação com o Grupo de Acção Costeira e a Câmara Municipal de Olhão na passada semana, foram apresentadas diversas propostas e recolhidas sugestões e contributos de várias entidades, tendo em vista a execução de um documento final.

As propostas apresentadas no Salão Nobre da Câmara de Olhão «resultam de uma primeira fase de caracterização e diagnóstico e de um período de auscultação de entidades públicas e privadas, destacando-se entre estas últimas os agentes económicos ligados às actividades de produção relacionadas com a Ria Formosa (pesca, viveirismo, aquacultura), tendo sido recolhidos e incorporados os seus contributos».

«Esta sessão destinou-se a promover o diálogo entre as diferentes entidades, para discussão e concertação de perspectivas sobre as propostas apresentadas, no sentido de melhorar e optimizar as mesmas. As conclusões desta sessão serão agora incorporadas no desenvolvimento e aprofundamento das propostas, após o que será promovida a apresentação e divulgação do Plano», acrescentou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.

Além das entidades que promoveram a sessão, estiveram na reunião a Docapesca, Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), Câmara Municipal de Faro, Direção Geral de Recursos Naturais Segurança e Serviços Marítimos (DGMR), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e Autoridade Marítima.

Comentários

pub