Passageiros do voo Monarch que aterrou de emergência pernoitaram em Faro

Os passageiros do voo Monarch que ontem, pelas 17h30, aterrou de emergência no Aeroporto de Faro, devido a problemas no […]

aviao da monarchOs passageiros do voo Monarch que ontem, pelas 17h30, aterrou de emergência no Aeroporto de Faro, devido a problemas no sistema hidráulico, pernoitaram num hotel em Faro, soube o Sul Informação. O mesmo aconteceu, no Funchal, com os passageiros que aguardavam o mesmo A320, para regressar ao aeroporto britânico de Birmingham.

Segundo o site NewsAvia, só durante a manhã desta terça-feira, dia 29 de Julho, é que a companhia irá dar novas notícias sobre a reparação ou substituição do aparelho. O aparelho (registo G-OZBW) ficou entregue a uma equipa de manutenção, durante a noite.

O atraso terá afetado cerca de 320 passageiros nos dois aeroportos portugueses, a grande maioria cidadãos britânicos em férias.

Como ontem revelou o Sul Informação em primeira mão, o avião, um Airbus A320 que voava de Birmingham para o Funchal, aterrou «sem problemas» às 17h30, no Aeroporto Internacional de Faro.

Fonte do meio aeronáutico disse ao nosso jornal que o avião da Monarch, quando detetou problemas no sistema hidráulico, pediu autorização para se desviar para Faro, tendo andado «algum tempo» às voltas por cima do Algarve e do mar, de modo a gastar combustível e assim diminuir os riscos na aterragem.

Como é normal nestas situações, no aeroporto algarvio foi colocado sob alerta amarelo, tendo sido acionados todos os meios de socorro e apoio, que não chegaram a ser necessários.

O voo ZB982 deveria ter aterrado no Aeroporto Internacional da ilha da Madeira, pelas 18h10 locais.

 

Nota: a foto é da autoria de Fábio Abreu e reporta-se ao momento em que, ontem à tarde, o A320 da Monarch era rebocado para o stand, já depois de ter aterrado no Aeroporto de Faro.

 

Comentários

pub