Parquímetros de Faro já podem ser pagos por telemóvel

Os parquímetros, em Faro, já podem ser pagos por telemóvel. O sistema «EOS Parking», que só está disponível nas zonas […]

Lançamento de Parquímetros pagos por telemóvel em FaroOs parquímetros, em Faro, já podem ser pagos por telemóvel. O sistema «EOS Parking», que só está disponível nas zonas concessionadas à empresa Empark (zonas A1, A2, A3, A4, A7 e B1), foi lançado na terça-feira e  permite ao utilizador não ter de se deslocar ao parquímetro, bem como começar e interromper o pagamento quando quiser.

O sistema é «o primeiro a funcionar sem necessidade de proceder a pré-pagamentos ou ao carregamento de carteiras virtuais». O pagamento do estacionamento é faturado quinzenalmente aos clientes e a cobrança é feita através de cartão de crédito, segundo a Câmara de Faro.

«Para aceder ao EOS Parking, é necessário descarregar a aplicação, que é gratuita (disponível nas plataformas iOS, Android e Web), e associar-lhe um cartão de crédito, podendo ser definidos os dados do utilizador para faturação, sendo também possível consultar o histórico de pagamentos e estacionamentos», explicou a autarquia.

Mapa Parquímetros telemovel FaroNo lançamento simbólico do «EOS Parking», na capital algarvia, juntaram-se ao executivo camarário farense o Director Geral empresa Empark Paulo Nabais e António Leão, Director de Operações da Zona Sul.

Para o Presidente da Câmara Rogério Bacalhau, «o sistema vem facilitar a vida das pessoas e tornar a utilização do estacionamento muito mais confortável e justa, na medida em que o utilizador despende o valor exacto do tempo do seu estacionamento», tendo em conta que o sistema «permite ao utilizador iniciar, prolongar ou interromper o estacionamento do seu veículo, pagando unicamente o tempo utilizado».

Já Paulo Nabais revelou que este sistema já se encontra implementado em Vila Nova de Gaia, Vila Real, Sesimbra, Portimão, Lagos, Amadora e Setúbal. «Com a adesão de Faro ao sistema, damos mais um passo na expansão do sistema na zona Sul do País», disse, acrescentando que Beja e Figueira da Foz serão as próximas cidades a receber o sistema «EOS PArking».

Comentários

pub