Obras da Parque Escolar na Secundária de Silves recomeçam hoje

As obras da segunda fase da requalificação da Escola Secundária de Silves, da responsabilidade da empresa Parque Escolar, recomeçam esta […]

Escola Secundária de Silves_1As obras da segunda fase da requalificação da Escola Secundária de Silves, da responsabilidade da empresa Parque Escolar, recomeçam esta terça-feira, dia 22 de julho.

Depois de mais de um ano paradas, as obras centram-se agora no bloco principal daquele edifício escolar, o mais antigo, nos arranjos exteriores e na vedação de todo o recinto.

João Gomes, diretor do Agrupamento de Escolas de Silves/Messines, disse ao Sul Informação, durante a recente visita do reitor da Universidade do Algarve ao concelho, que as aulas do próximo ano letivo de 2014/2015 ainda irão decorrer nos contentores instalados desde o início da atribulada intervenção em terrenos da Secundária de Silves.

Escola Secundária de Silves_4
Os contentores instalados na Secundária de Silves, onde irão decorrer as aulas durante mais um ano letivo

Estão já concluídas e a funcionar as novas estruturas, nomeadamente o pavilhão desportivo, e ainda a biblioteca, laboratórios e oficinas, instalados numa área que resulta da adaptação das antigas oficinas daquela escola.

Durante a visita do reitor António Branco à Secundária de Silves, a presidente da Câmara Rosa Palma, também ela professora, expressou o desejo de que «finalmente acabem estas obras da Parque Escolar, para que as atividades desta Secundária possam prosseguir de forma mais normalizada».

 

 

Comentários

pub