O2-Portimão é o melhor clube algarvio no XVI Campeonato Nacional Master

A O2-Portimão, que participou com 18 nadadores, foi o melhor clube algarvio nos XVI Campeonatos Nacionais de Natação Masters, disputado […]

o2 portimaoA O2-Portimão, que participou com 18 nadadores, foi o melhor clube algarvio nos XVI Campeonatos Nacionais de Natação Masters, disputado em Évora, com a participação de nadadores de clubes de todo o país com mais de 25 anos.

A equipa portimonense, que obteve um 11º lugar (336 pontos) na geral, viu ainda a sua equipa masculina classificar-se 8º lugar. Alcançaram sete títulos de Campeão Nacional com um recorde nacional, por Luís Cavaleiro Madeira, nos 50 Costas, 11 títulos de Vice – Campeão e 11 bronzes para o clube algarvio.

Participaram ainda neste evento a Portinado, que se classificou em 12º (298 pontos), o Louletano, em 46º (27 pontos), e o Clube de Natação de Lagos, em 46º (21 pontos).

Estiveram em destaque na equipa da O2-Portimão Manuel Edgar Soares (um ouro, uma prata e três bronzes), António Costa Raposo (uma prata e um bronze), Luís Cavaleiro Madeira (um ouro RN e três pratas), Bruno Miguel Ruas (dois ouros, duas pratas), Paulo Alexandre Sousa (três bronzes), Filipe Bjorke dos Santos (uma prata), João Manuel Ruas (uma prata), Ana Luena Sousa (um ouro) e Graça Sousa, com dois títulos de Campeã Nacional. Nas estafetas 4 x 50 Livres, a equipa O2 conseguiu uma medalha de bronze.

O Campeonato contou com a participação de 51 clubes e de 524 nadadores.

A O2 pretende consolidar este projeto de Natação de Master, tendo já requisitado à Câmara Municipal de Portimão, espaços para os treinos à segunda, quarta e sexta-feira no Complexo Desportivo de Alvor para a época.

Comentários

pub