Município de VRSA entrega materiais de proteção aos Bombeiros Voluntários no valor de 25 mil euros

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou aos Bombeiros Voluntários de VRSA um conjunto de equipamentos de […]

bombeiros-vrsa_1A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou aos Bombeiros Voluntários de VRSA um conjunto de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios no valor de 25 mil euros.

A aquisição dos materiais foi efetuada no âmbito da candidatura para o «Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve», apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) ao PO Algarve 21, Eixo II, medida Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos.

Na lista de equipamentos de proteção entregues à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de VRSA estão botas, luvas, capacetes, uniformes, cógulas, aparelhos respiratórios isolantes, entre outros.

Estes materiais juntam-se ao Veículo de Comando Tático já doado aos bombeiros locais, em 2011, também no âmbito desta candidatura.

687x456xbombeiros-vrsa_2.jpg.pagespeed.ic.mweM4DhHhZPara Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «estes equipamentos reforçam a proteção do corpo de bombeiros de VRSA precisamente na fase mais crítica do ano em matéria de prevenção e combate a incêndios florestais e mostram a nossa preocupação em equipar os meios de proteção civil».

Ao ceder este novo veículo de comando tático aos bombeiros vila-realenses a autarquia está também empenhada em contribuir para a diminuição das carências de meios técnicos na área da proteção e socorro, as quais se encontram devidamente inventariadas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Na globalidade, a candidatura da AMAL ao PO Algarve 21 conta com um investimento de 4 milhões de euros, cofinanciados em 85 por cento pelo Feder.

O corpo de bombeiros de VRSA serve simultaneamente os concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Comentários

pub