Moço d’um Cabreste, Serafim, Off the Lip, Richie Campbell abrem o Verão em Aljezur

Moço d’um Cabreste, Serafim, Off the Lip, Richie Campbell são algumas das estrelas do Verão de Aljezur, numa programação que começa […]

aljezur verãoMoço d’um Cabreste, Serafim, Off the Lip, Richie Campbell são algumas das estrelas do Verão de Aljezur, numa programação que começa no sábado, dia 12 de julho, e se prolonga até dia 21.

A ideia desta semana intensa surgiu «após um processo participativo em que a Câmara de Aljezur e as Juntas de Freguesia chamaram os jovens a opinar sobre a criação de um evento específico para a dar as boas vindas ao Verão, em que todos debateram, criaram e propuseram uma série de eventos».

Depois de uma análise, «atendendo às disponibilidades financeiras, aos constrangimentos e capacidades logísticas próprias», o Município «criou e propôs uma programação de uma semana de eventos que foram validados por uma assembleia de jovens aljezurenses».

 

Câmara de Aljezur: Viabilizámos muitas das ideias dos jovens, que terão reflexo na festa, mas também na programação das Férias Desportivas

 

«Viabilizámos assim muitas das ideias postas em papel, que terão reflexo na festa, mas também na programação das Férias Desportivas, onde várias atividades nasceram precisamente das sugestões emanadas das propostas destes jovens, bem como na tradicional animação de Verão que proporcionamos a todos os aljezurenses e a todos os que nos visitam durante esta época do ano», acrescenta a Câmara Municipal.

Quanto a este Verão em Aljezur, no primeiro dia, 12 de julho, às 10h00, 11h00 e meio dia, haverá um peddy paper na zona histórica da vila de Aljezur.

A partir das 17h00, no Largo 1º de Maio, passarão pelo palco a Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, Serafim a contar um conto para os mais novinhos (18h15), e o grupo de ballet dos Bombeiros (18h45).

Às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora d’Alva, atua a Orquestra de Guitarras do Algarve.

À noite, a partir das 22h00, haverá stand-up commedy com o Môce d’um Cabreste e Serafim, na sede do Rancho Folclórico Amador do Rogil.

Richie CampbellEntre 14 e 17 de julho, decorre o ciclo «Conversas com Filme», que leva a todas as freguesias do concelho filmes exibidos ao ar livre e antecedidos de uma conversa sobre as questões abordadas em cada película. O ciclo apresenta «Amigos Improváveis», na Carrapateira (dia 14), «A Gaiola Dourada», no Rogil (15), «Os Estagiários», em Odeceixe (16) e ainda «Supercondríaco», em Aljezur (17).

No dia 18, à noite, o néon estará em destaque, através de uma marcha-passeio néon, com concentração na Carrapateira (22h00) e marcha na Herdade do Beiçudo, a que se segue, 45 minutos depois, uma Festa Néon Glow Party, com o Dj João PSM e Johnny.

No dia 19 de julho, as atenções concentram-se na Praia de Odeceixe. Às 15h00, haverá atividades como volley de praia ou canoagem na Ribeira de Seixe, enquanto a partir das 22h00, na sede do Grupo Desportivo Odeceixense, terá lugar Mega Zumba, Mega Hip Hop e uma Festa da Espuma, novamente com o Dj João PSM e Johnny.

A fechar esta semana intensa de festa de Verão em Aljezur, no dia 21, o Largo do Mercado, junto à Ribeira, recebe um concerto a partir das 22h00. Sobem ao palco a banda de jovens aljezurenses Off the Lip e o consagrado Richie Campbell.

 

Comentários

pub