Melhores ranchos portugueses apresentam-se no XX Festival de Folclore do Azinhal

A Casa do Povo do Azinhal, em parceria com o Rancho Folclórico do Azinhal, realiza dia 19 de julho, a […]

festival folclore azinhalA Casa do Povo do Azinhal, em parceria com o Rancho Folclórico do Azinhal, realiza dia 19 de julho, a XX edição do Festival de Folclore do Azinhal, com início às 21h00 no Centro Multiusos daquela freguesia do nordeste Algarvio.

Durante várias horas, assinalando as duas décadas de existência do festival, vão estar em palco alguns dos melhores ranchos do folclore português: o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos da Azambuja, o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo de Évora, o Rancho Folclórico de Penha Garcia de Idanha-a-Nova e o Grupo Etnográfico de Quelfes “Dança dos Velhos” de Olhão.

Estes grupos irão mostrar as danças, cantares e instrumentos musicais, os trajes e adereços, assim como os usos, costumes e as tradições típicas das suas regiões.

A abertura desta manifestação de arte tradicional popular estará a cargo do Rancho Folclórico do Azinhal, que dará as boas vindas aos ranchos participantes, proporcionando bons momentos de folclore e etnografia aos espetadores que, nesta noite de julho, se deslocarem à aldeia do Azinhal, tão conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros.

O XX Festival de Folclore do Azinhal tem a organização da Casa do Povo do Azinhal e do Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local.

Comentários

pub