LIFE Habitat Lince Abutre debate “Gestão Sustentável da Paisagem Mediterrânica” em São Brás

A LPN – Liga para a Proteção da Natureza, no âmbito do projeto LIFE «Promoção do Habitat do Lince-ibérico e […]

Life Lince AbutreA LPN – Liga para a Proteção da Natureza, no âmbito do projeto LIFE «Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto no Sudeste de Portugal» (ou LIFE Habitat Lince Abutre), promove um encontro para apresentação e debate do tema “Gestão Sustentável da Paisagem Mediterrânica”, que irá decorrer no dia 24 de Julho (quinta-feira), às 16h30, na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

O encontro está aberto a todos os agentes locais e regionais dos sectores florestal, cinegético, agrícola, desenvolvimento local e ambiente.

Com este encontro, o projeto LIFE Habitat Lince Abutre pretende dar a conhecer «algumas medidas de boas práticas agroflorestais para uma gestão sustentável da paisagem Mediterrânica, oportunidades e mecanismos de apoio, usufruindo da experiência de entidades e técnicos com responsabilidade nas áreas florestal, agrícola, cinegética, ambiental e desenvolvimento local».

A organização sublinha que se pretende, «principalmente, que este seja um espaço de debate e partilha de conhecimentos e preocupações, numa ótica de conciliação das atividades económicas locais (ex. silvicultura, caça, agricultura, apicultura) com a conservação do património natural da região».

Esta iniciativa é de entrada livre e decorrerá das 16h30 às 20h00, com pausa para um lanche convívio.

Comentários

pub