In Loco cria uma Loja Colaborativa para integrar desempregados no mercado de trabalho

A Associação In Loco criou uma Loja Colaborativa, instalada num espaço comercial na Praça de Alandra, muito próximo do Mercado […]

loja colaborativaA Associação In Loco criou uma Loja Colaborativa, instalada num espaço comercial na Praça de Alandra, muito próximo do Mercado Municipal de Faro.

O projeto procura pessoas desempregadas que produzem produtos de qualidade e que estão interessadas em promover o seu trabalho e encontrar uma clientela regular. Podem ser produtos agro-alimentares, desde que licenciados, artesanato ou outros.

A equipa responsável pela iniciativa acolhe as pessoas candidatas e dá-lhes a conhecer as normas de funcionamento da estrutura. No caso de quererem colocar os seus produtos na loja, estabelece com elas um contrato e faz a promoção da oferta junto de um público alargado.

A loja será, assim, sublinha a In Loco, «um espaço de partilha entre pessoas desempregadas, que possuem competências para a produção de produtos de qualidade mas que não têm condições de criar e sustentar um espaço comercial próprio».

Homens e mulheres com este perfil podem dirigir-se à Associação In Loco, em Faro, e efetuar a sua inscrição na Loja Colaborativa.

Para mais informações contacte a equipa do projeto: Praça de Alandra, n.º 52 C; telefone 289 821 093; telemóvel 924 215 680; e-mail [email protected]

Esta iniciativa integra-se no Contrato Local de Desenvolvimento Social – Faro Adentro, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Faro, do Centro Cultural e Social da Paróquia de São Martinho de Estoi e do Grupo de Ajuda a Toxicodependentes (GATO), e é financiado pelo Instituto da Segurança Social.

Comentários

pub