Igrejas de Tavira dão-se a conhecer aos jovens munícipes durante o verão

Treze igrejas de Tavira vão estar abertas a visitas até ao dia 29 de agosto, no âmbito do programa municipal […]

Igreja de Santa Maria I-Varela-CMT (1)Treze igrejas de Tavira vão estar abertas a visitas até ao dia 29 de agosto, no âmbito do programa municipal «Tavira – Férias Ativas». O objetivo é «proporcionar o aproveitamento dos tempos livres dos jovens no período de pausa escolar de verão e de promover a abertura das igrejas da cidade», segundo a autarquia tavirense.

Nas próximas semanas, estão abertas a visitas as igrejas Matriz de Santiago, Igreja do antigo Convento de Nossa Senhora da Ajuda (ou de São Paulo), Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, Ermida de São Sebastião, Ermida de Santa Ana, Capela de Nossa Senhora da Piedade, Capela de Nossa Senhora da Consolação, Igreja Matriz de Santa Maria do Castelo, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Igreja da O.S.F. (conhecida como Igreja da Venerável Ordem de São Francisco), Igreja de São José, Igreja da Misericórdia e Igreja do Antigo Convento de Santo António dos Capuchos.

Os templos estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h15 às 12h30 e das 14h30 às 18 horas, à exceção da Igreja Matriz de Santa Maria do Castelo que encerra às 17h30 e das Ermidas de Santa Ana e de São Sebastião, abertas de acordo com o horário de funcionamento do Museu Municipal de Tavira, estando encerradas à segunda-feira.

«O “Tavira – Férias Ativas” visa fomentar o contacto direto dos jovens com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o seu conhecimento da realidade, designadamente, nas suas vertentes históricas, cultural e social», acrescentou a Câmara de Tavira.

São parceiros do Município a Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria do Castelo, Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago, Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, Ordem Franciscana Secular de Tavira (O.F.S.) e Santa Casa da Misericórdia de Tavira.

Comentários

pub