Igreja do Colégio vai ser palco de espetáculo solidário de fados de Coimbra

A Igreja do Colégio vai ser palco, na noite de 18 de julho, de um espetáculo solidário a favor do […]

fado de coimbraA Igreja do Colégio vai ser palco, na noite de 18 de julho, de um espetáculo solidário a favor do Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Amparo, onde atuará o grupo de fados Velha Guarda Coimbrã, numa iniciativa da Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem e do Clube União Portimonense.

Este espetáculo é de entrada livre, sendo cada pessoa convidada a levar um bem alimentar a ser entregue no local a favor do Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Amparo, instituição que presta um relevante apoio aos mais carenciados.

Serão interpretados por aquele quarteto os mais conhecidos fados de Coimbra, do Choupal até à Lapa, num espetáculo a transmitir pela RDP Internacional, que se associa ao evento com uma emissão em direto de Portimão para todo o mundo a partir das 14h00, apresentada por Salomé Andrade e Virgílio Silva.

A Comissão Fazer Bem sem Olhar a Quem foi fundada em 1995 na cidade australiana de Sydney por Adérito Alvo, dedicando-se a promover ações humanitárias e de solidariedade em prol de instituições algarvias.

Em reconhecimento pelo seu trabalho benemérito, Adérito Alvo foi distinguido em 2007 com o prémio Comunidade Portuguesa, por ser um “incansável lutador/defensor, nos melhores dos sentidos, por tudo que seja lusitano, nomeadamente da sua terra natal: Portimão”, cidade onde nasceu em 1947.

Com 97 anos de existência, o popular União está a atravessar uma fase de revitalização, colaborando em diversas iniciativas solidárias, como é o caso deste evento, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão e os apoios do Restaurante Sabores e da família Alvo.

Comentários

pub