Homem mais forte do Mundo mostrou o que vale no Zoomarine

A prova portuguesa da Liga dos Campeões do Homem Mais Forte do Mundo decorreu este sábado no Zoomarine, trazendo ao […]

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA prova portuguesa da Liga dos Campeões do Homem Mais Forte do Mundo decorreu este sábado no Zoomarine, trazendo ao Algarve os atletas mais fortes do planeta.

A cerimónia de abertura decorreu no estádio dos golfinhos, repleto de pessoas, maravilhadas pela beleza e magia dos golfinhos, desta feita com emoção e admiração acrescida, pela presença dos mais fortes do mundo.

O evento inicial, de apresentação dos atletas, contou com a presença do presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Logo de seguida, decorreu a prova de Resistência de Braços, que beneficiou do novo cenário do estádio dos golfinhos, agora dotado com um ecrã gigante.

Este novo meio tecnológico permitiu transmitir à audiência toda uma imagem de força, sensacionalismo e espetacularidade, características únicas desta modalidade.

Nesta primeira prova, o atleta que conseguiu manter durante mais tempo os braços esticados com 30 quilos em cada braço, foi o sérvio Ervin Katona, atual líder mundial da Liga dos Campeões.

IMG_1938A segunda prova do dia decorreu na nova praia tropical com ondas de diversão do Zoomarine, e o vencedor foi desta feita o letão Dainis Zalgiris, que conseguiu levantar por 7 vezes, em menos de 1 minuto, um tronco com um peso de 140 quilos.

A terceira e mais espetacular prova decorreu no passeio panorâmico da Zoomarine Beach. De entre todos os atletas, Ervin Katona e Dainis Zalgiris conseguiram ter a força sobre-humana, para puxar o autocarro de 18 toneladas, até à linha de meta situada 15 metros após o ponto de partida.

O Homem mais Forte do Mundo no Zoomarine contou com a cobertura das televisões nacionais de grande audiência, RTP e SIC.

A final da etapa portuguesa decorreu em Cabanas de Tavira, ontem à noite. A cerimónia de encerramento e entrega de prémios decorrerá este domingo à tarde, no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira.

A transmissão no Eurosport será no dia 19 de Setembro, em prime time, quando cerca de 60 milhões de telespetadores, em 59 países, terão oportunidade de assistir à prova portuguesa da Liga dos Campeões do Homem mais forte do mundo.

O Homem mais Forte do Mundo em Portugal é uma organização dos hotéis Vila Galé, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, Zoomarine e Turismo do Algarve.

Comentários

pub