GNR de Albufeira apanha “profissional” de furtos a turistas em quartos de hotel

Um homem de 36 anos que se dedicava a roubar turistas foi detido pela GNR, por crime de furto qualificado, […]

GNR_3Um homem de 36 anos que se dedicava a roubar turistas foi detido pela GNR, por crime de furto qualificado, na noite de segunda-feira, dia 21, em Albufeira.

Quando patrulhavam a pé uma das principais artérias da cidade de Albufeira, agentes da GNR foram alertados por um grupo de turistas que tinha identificado, momentos antes, numa rua próxima, um homem que transportava duas mochilas parecidas às que lhe tinham sido furtadas do interior do quarto de hotel onde estavam hospedados.

Mal avistou a patrulha da GNR, que se dirigiu de imediato para a rua referida pelos turistas, o suspeito pôs-se em fuga a pé, mas acabou por ser apanhado pelas autoridades pouco depois, na posse das mochilas e de outros bens supostamente furtados às vítimas.

Diligências posteriores levaram à apreensão de objetos furtados a outras pessoas, também do interior de quartos de hotel, nomeadamente «peças de vestuários de marcas conceituadas, óculos de sol e telemóveis, entre outros objetos pessoais». Foram ainda apreendidos, na posse do homem, 1946 euros em euros e 1300 libras do Banco de Inglaterra.

Segundo a GNR, «o detido encontra-se no nosso país em “férias”, estando alojado em pensão na área da grande Lisboa», suspeitando as autoridades que, a partir dessa localização, se tenha dedicado ao mesmo tipo de crimes em «outros destinos turísticos nacionais».

Aliás, trata-se de um verdadeiro profissional dos furtos a turistas, uma vez que o homem já usou «idêntico modus operandi» num «conhecido destino turístico do sul de Espanha».

O Comando da GNR afirma ser sua «convicção» que o indivíduo é «o responsável por cerca de, pelo menos, uma dezena de furtos ao interior de quartos de hotel, ocorridos nos últimos dias na cidade de Albufeira».

Comentários

pub