GNR apanha traficante com pólen de haxixe na Praia de Faro

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro detiveram ontem, na Praia de Faro, Montenegro, um jovem […]

Pólen de haxixeMilitares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro detiveram ontem, na Praia de Faro, Montenegro, um jovem de 25 anos, português, que transportava consigo pólen de haxixe suficiente para 1297 doses individuais.

A detenção ocorreu cerca das 22h30, durante uma ação de patrulhamento de proximidade, quando a «atitude dos ocupantes de um ciclomotor que circulava naquele local despertou a atenção da patrulha».

Quando mandaram parar o ciclomotor, os seus ocupantes «demonstraram um comportamento suspeito, pela atitude e nervosismo que expressaram»,sublinha a GNR em nota de imprensa.

As bolotas de pólen de haxixe foram descobertas «após revista pessoal de segurança ao passageiro do veículo», que transportava a droga «no interior de uma bolsa dissimulada no vestuário».

Além do estupefaciente, foram ainda apreendidos ao indivíduo dois telemóveis que trazia consigo.

O detido, residente na zona de Estoi, Faro, e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, está a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Faro para aplicação das medidas de coação achadas por adequadas.

Comentários

pub