Faro sensibiliza os jovens para os valores naturais das zonas costeiras

Jovens de Faro vão ter a oportunidade de conhecer melhor as riquezas naturais da costa do Algarve, ao mesmo tempo […]

Ria-FormosaJovens de Faro vão ter a oportunidade de conhecer melhor as riquezas naturais da costa do Algarve, ao mesmo tempo que ocupam parte do seu tempo, durante as férias de Verão.

O Centro Azul do Centro Náutico da Praia de Faro será a base do programa ocupacional de tempos livres (OTL) «Sensibilização Ambiental para os Valores Naturais das Zonas Costeiras», que a Câmara de Faro e o Núcleo do Sul da Associação Portuguesa de Engenheiros do Ambiente (APEA) vão promover entre 28 de julho e 1 de agosto.

«Durante uma semana irão ser realizadas sessões formativas (resíduos, alterações climáticas, zonas costeiras, água, e biodiversidade), jogos pedagógicos, atividades de recolha e triagem de resíduos, realização de inquéritos e ações de sensibilização dos utentes da praia», descreveu a Câmara de Faro. Os destinatários da ação são jovens entre os 12 e os 17 anos.

Este OTL, enquadrado nas atividades de educação ambiental do programa bandeira azul do concelho de Faro, decorrerá com um número máximo de 15 participantes e as inscrições devem ser efetuadas através do e-mail [email protected].

Comentários

pub