Mães de Faro e Estômbar juntam-se ao Encontro de Amamentação

Mães do grupo de facebook “Amamentação com desmame natural”, promovem, de forma espontânea, no sábado, 2 de agosto, um Encontro […]

Encontro amamentaçãoMães do grupo de facebook “Amamentação com desmame natural”, promovem, de forma espontânea, no sábado, 2 de agosto, um Encontro de Amamentação, para comemorarem o que todas têm em comum: o aleitamento materno, a livre demanda e o desmame natural.

O Encontro, que se realiza pelo segundo ano consecutivo a nível nacional e pela primeira vez em Faro, aproveita o mote da World Breastfeeding Week, “A Winning Goal for Life”.

A Semana Mundial da Amamentação deste ano decorre de 1 a 7 de Agosto, tendo este grupo grupo português escolhido o dia 2 de Agosto.

A partilha de experiências e o apoio foi o que levou um grupo de mães, no ano passado, a realizar um encontro espalhado por várias cidades do País. Este ano, Faro junta-se também a este Encontro para comemorar o que de melhor e mais puro as mães podem dar aos seus filhos. O encontro serve também para sensibilizar a população em geral, mostrando que é normal e natural amamentar em público.

Em Faro, este Encontro terá lugar no Jardim da Alameda João de Deus, junto à Biblioteca, e conta com o apoio da Câmara Municipal.

A receção das participantes será às 16h30. Por volta das 17h00, tem início a música para bebés com a professora Rita Arvela, às 17h30 começa a conversa sobre amamentação, mediada pela Enfermeira e Conselheira de Amamentação Isabel Roberto e, para finalizar, por volta das 18h30, será possível proporcionar um momento relaxante aos bebés – a massagem do bebé vai ser ministrada pela fisioterapeuta e Conselheira de Amamentação Margarida Nicolau. Contam também com a participação da fotógrafa Telma Duarte.

Em Estômbar (Lagoa), o Encontro terá lugar nos parques e jardins à entrada da vila. Haverá ainda encontros no Porto, Coimbra, Santarém, Lisboa, Almada, Évora e Horta (Faial, Açores).

Para mais informações, pode aceder à página do 2º Encontro de Amamentação ou contactar a organização de Faro, através do email [email protected] ou de Patrícia Venâncio (969 450 066), ou de Estômbar (Elsa Vieira – 964 881 519).

 

Comentários

pub