Exposição «Quem nos escreve desde a serra» chega a Quarteira

A exposição de arqueologia de rua itinerante “Quem nos escreve desde a Serra”, sobre as estelas com escrita do Sudoeste […]

Corte PinheiroA exposição de arqueologia de rua itinerante “Quem nos escreve desde a Serra”, sobre as estelas com escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro no concelho de Loulé, é inaugurada esta sexta-feira, 1 de agosto, pelas 19h00, na Praça do Mar, em Quarteira.

No âmbito da inauguração desta exposição, haverá lugar a uma abordagem contemporânea do tema pelo artista plástico El Menau, através da reabilitação de uma performance de pintura mural, que depois irá ficar patente até ao final da exposição.

Organizada pela Câmara Municipal de Loulé e pelo Projeto Estela, a mostra tem como objetivo dar a conhecer ao público em geral este tema e os materiais arqueológicos do concelho de Loulé que com ele estão relacionados.

A exposição, patente ao público até 31 de agosto, está concebida de modo a mostrar como este fenómeno resulta de um processo histórico e patrimonial que vai integrar com os espaços públicos das localidades e com os espaços envolventes.

Localizada nas vias públicas, a exposição apresenta conteúdos escritos devidamente ilustrados e está organizada em seis temas: a Idade do Ferro, a Escrita do Sudoeste, o mundo dos vivos, a morte, os investigadores e os conjuntos de estelas de Benafim/Salir e do Ameixial.

“Quem nos escreve desde a Serra” já esteve patente ao público em Salir, Benafim (Penina) e Ameixial e segue agora para Quarteira, onde poderá ser visitada pelos milhares de turistas que se encontram de féria na cidade nesta altura do ano.

Comentários

pub