Exército patrulha Serra de Silves para prevenir incêndios

O Exército Português, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Instituto da conservação da natureza e da floresta (ICNF) […]

Militar a ajudar a combater incêndio_Site do Exército PortuguêsO Exército Português, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Instituto da conservação da natureza e da floresta (ICNF) e em parceria com o Município de Silves e o Município de Monchique, fará a vigilância da Mata Nacional Herdade da Parra, no concelho de Silves e patrulhará, ainda, caminhos florestais, bem como áreas de edificação dispersa e aglomerados urbanos do sector norte do concelho, durante este verão.

O patrulhamento em Silves ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro, durante o período crítico de defesa da floresta contra incêndios florestais (Fase Charlie). Esta ação foi denominada pelo Exército como Plano FAUNOS e será posta em prática pelo Regimento de Infantaria Nº1, sedeado em Tavira, envolvendo equipas de Militares do RI.

A colaboração entre autarquia e Exército tem como grande objetivo incrementar a vigilância da área florestal, já desenvolvida por diversas entidades, nomeadamente os sapadores florestais e a Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub