Dançarinos de 38 países tentam ser campeões mundiais em Lagoa

Milhares de dançarinos, vindos de 38 países, estão em Lagoa desde domingo para competir pelo título de campeão mundial, em […]

Dance World CupMilhares de dançarinos, vindos de 38 países, estão em Lagoa desde domingo para competir pelo título de campeão mundial, em diferentes modalidades de dança artística, no «Dance World Cup»,. Até sábado, há espetáculos todos os dias no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, das 9 às 21 horas.

A cerimónia de abertura juntou «uma multidão de curiosos e apreciadores da dança», no Estádio da Bela Vista, Ferragudo. A Câmara de Lagoa fala mesmo «num cenário completamente esgotado como nunca se tinha visto no Concelho de Lagoa, em eventos semelhantes».

A inauguração do Campeonato do Mundo de Dança envolveu milhares de jovens “dançarinos” em representação dos países participantes, «que desfilaram pela pista de tartan e se perfilaram ocupando todo o relvado do campo».
Um começo prometedor para aquele que se pretende que seja um evento «de grande projeção internacional e interesse artístico/cultural, motivador da adesão da sua população e visitantes, que esgotaram as disponibilidades de alojamento e apoio gastronómico do Concelho».

Dance World Cup_Abertura_PúblicoO «Dance World Cup» é um evento anual que envolve milhares de concorrentes, competindo em eliminatórias nos seus países e uma Final Mundial. Esta é a maior competição de dança de todos os géneros para crianças e jovens em todo o mundo.
Este ano os países concorrentes são: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, China, República Checa, Dinamarca, Egito, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, França, Gibraltar, Guernsey, Holanda, Índia, Inglaterra, Irlanda do Norte, Itália, Japão, Jersey, Malásia, México, Nigéria, Noruega, Perú, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sri Lanka, Suíça, Tirol do Sul e Ucrânia.

O «Dance World Cup» envolve mais de 15 mil crianças e jovens em todo o mundo com idades entre os 4 e os 25 anos – sendo aberto a qualquer pessoa que frequente uma escola de dança – tentando-se qualificar para a final, que é realizada anualmente num local diferente, tendo as anteriores decorrido em Jersey, Sardenha, Paris e Áustria.

Comentários

pub