Concerto com Gisela João e Orquestra Clássica do Sul no Largo da Sé em Faro

As regiões do Algarve e do Alentejo preparam-se para receber o Festival Caixa a Sul, um evento patrocinado pela Caixa […]

CaixaASul_08AGO LAGOS cartazAs regiões do Algarve e do Alentejo preparam-se para receber o Festival Caixa a Sul, um evento patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) que apresenta um conjunto de concertos em diferentes cidades. No total, são sete espetáculos que vão desde o jazz, passando pelo Fado até às bandas sonoras do cinema.

Faro recebe o Festival no dia 8 de agosto, sexta-feira, pelas 22h00, com um dos três concertos mais marcantes, juntando a fadista portuguesa Gisela João e a Orquestra Clássica do Sul (OCS) em palco, no Largo da Sé.

A OCS, que comemora em Agosto o seu primeiro ano de existência, após 11 anos de atividade enquanto Orquestra do Algarve, atua ao lado de Gisela João, artista revelação no Fado português, cujo álbum de apresentação foi considerado como o mais importante disco de estreia em Portugal no século XXI, cujas vendas já lhe valeram um Disco de Ouro.

O seu talento, várias vezes comparado ao de Amália, tem sido reconhecido por publicações de referência como a Blitz, o Expresso, o Público, a Time Out, o sítio musical Cotonete, conquistando o Globo de Ouro de Melhor Intérprete em 2014.

CaixaASul_08AGO LAGOS cartazOs bilhetes para este concerto estão à venda no Teatro das Figuras (até dia 1), na sede da OCS (a partir de dia 1) e no Museu Municipal de Faro e custam 8€ para o público em geral, sendo que os clientes e colaboradores da CGD têm um desconto de 25% na aquisição de um máximo de dois bilhetes, mediante a apresentação de cartão de colaborador ou cartão de débito/crédito da CGD.

Para os visitantes da Festa da Ria Formosa (que decorre no Largo de São Francisco, em Faro, de 31 de julho a 10 de agosto) que realizem uma compra superior a 15 euros no evento, será oferecido um vale de desconto de 1 euro para a aquisição de um bilhete para o concerto do Festival.

Além deste concerto, a OCS e Gisela João têm ainda mais duas atuações inseridas no Festival, mais propriamente nos dias 9 em Lagos e no dia 23 em Altura.

Em S. Brás de Alportel (dia 15) e no Castelo de Mértola (no dia 16, que marca a primeira incursão deste festival no Alentejo) vão realizar-se dois concertos da Orquestra Clássica do Sul, baseados em Músicas de Filmes.

Este festival integra-se no Projeto Orquestras da CGD em coprodução com a Orquestra Clássica do Sul e, neste caso, com a colaboração com o Município de Faro.

Comentários

pub