CNB traz «Orfeu e Eurídice» de Olga Roriz ao Teatro das Figuras

A Companhia Nacional de Bailado apresenta amanhã, dia 11, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro, o bailado «Orfeu […]

orfeuA Companhia Nacional de Bailado apresenta amanhã, dia 11, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro, o bailado «Orfeu e Eurídice», com coreografia da consagrada bailarina e coreógrafa Olga Roriz.

No ano em que se assinalam trezentos anos sobre o nascimento de Christoph Willibald Gluck, a Companhia Nacional do Bailado encomendou a Olga Roriz um «Orfeu e Eurídice», baseado naquela que foi uma das magistrais partituras do compositor alemão.

Esta nova versão de Olga Roriz nasce a partir da mítica história do poeta/músico a quem foi dado a oportunidade de recuperar a sua amada dos infernos com a condição de nunca olhar para ela durante a viagem de regresso do Hades, condição que não cumpriu e que lhe fez perder para sempre o seu amor.

Estreado a 27 de fevereiro de 2014, no Teatro Camões, «Orfeu e Eurídice» constituiu um dos grandes sucessos da temporada da Companhia Nacional de Bailado, tendo sido aclamado pelo público e pela crítica.

Sobre esta peça, a coreógrafa Olga Roriz escreveu “Mais um grande desafio, mas sobretudo uma extraordinária viagem. Dentro da bagagem trouxe tudo o que me pertence, não um pouco do que sou ou o que resta de mim, mas eu por inteiro”.

A qualidade técnica e artística dos bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, na linguagem de Olga Roriz e uma partitura extraordinária de Christoph Willibald Gluck são os ingredientes para um espetáculo obrigatório.

Toda a programação para o mês de julho, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Comentários

pub