Cerca de 770€ é quanto os portugueses contam gastar nas férias fora de casa

Nem todos os portugueses pensam fazer férias fora do local de residência neste Verão, mas aqueles que o vão fazer […]

image003Nem todos os portugueses pensam fazer férias fora do local de residência neste Verão, mas aqueles que o vão fazer admitem gastar, em média, cerca de 770 euros.

Esta é uma das conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que analisou as intenções de compra dos consumidores para os próximos meses, nomeadamente o orçamento disponível para as férias.

O estudo revela ainda a diferença de valores no orçamento disponibilizado para férias entre consumidores que vão fazer férias dentro do país e consumidores que vão viajar para o estrangeiro.

Aqueles que pensam ficar pelo território nacional contam gastar aproximadamente 673 euros, enquanto os portugueses que vão passar férias no estrangeiro admitem gastar mais do dobro, cerca de 1.446 euros.

À semelhança do ano passado, a aquisição de viagens e lazer lidera as intenções de compra dos portugueses. Cerca de 30% dos consumidores tencionam comprar produtos e serviços desta categoria nos próximos três meses, uma percentagem consideravelmente superior à de 2013 (23%).

«Não é por acaso que as viagens e o lazer se mantêm no topo das intenções de compra dos portugueses. De facto, nas últimas décadas tem-se verificado que os consumidores viajam mais e com mais frequência. Quer se trate de férias, idas ao restaurante ou ao teatro, o lazer está generalizado muito devido à diversificação da oferta, mas também pelos preços cada vez mais acessíveis», afirma Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem em Portugal.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por telefone, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 21 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Comentários

pub