Centro Hospitalar do Algarve reforça equipas com 43 novos enfermeiros

21 dos 43 novos enfermeiros contratados já iniciaram, no dia 1 de julho, funções no Centro Hospitalar do Algarve, anunciou […]

Pedro Nunes_hospital_121 dos 43 novos enfermeiros contratados já iniciaram, no dia 1 de julho, funções no Centro Hospitalar do Algarve, anunciou hoje o CHAlgarve. Os restantes serão integrados nas equipas de saúde no decurso da próxima semana.

​O preenchimento das 43 vagas abertas a concurso resultou, segundo nota do CHAlgarve, de um «rigoroso e criterioso processo de seleção, a partir de um universo de aproximadamente 700 candidatos».

Numa sessão em Faro, José Vieira Santos, enfermeiro diretor do CHAlgarve, deu as boas-vindas aos novos enfermeiros, felicitando-os por terem ficado entre os selecionados, o que por si «é revelador do mérito e qualidade de todos os que agora irão integrar as equipas dos diversos serviços e unidades hospitalares».

O responsável prosseguiu reconhecendo que deposita nestes jovens enfermeiros grandes expetativas «de trabalho e empenho em prol de todos os utentes que irão beneficiar dos cuidados prestados» por este grupo profissional.

Pedro Nunes_hospital_2A sessão de acolhimento contou também com a presença do presidente do Conselho de Administração Pedro Nunes, que se congratulou pelo substancial acréscimo de profissionais de enfermagem fruto destas novas contratações, que permitirão atenuar algumas das carências desde há muito sentidas.

«Esta administração tem-se empenhado na estabilização de recursos humanos e a nossa intenção é que tenham aqui a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente e se fixarem para servir a população do Algarve», disse o presidente daquela que é a maior empresa empregadora a Sul do Tejo.

A encerrar a sessão de boas-vindas, a enfermeira supervisora Fernanda Henriques procedeu à nomeação e distribuição dos novos enfermeiros pelos Serviços das três unidades que integram o Centro Hospitalar do Algarve, agora reforçado na sua capacidade assistencial de enfermagem.

Comentários

pub