Centenário de São Brás de Alportel inspira coleção de saquetas de açúcar

O Centenário do município de São Brás de Alportel vai ser assinalado de uma forma bem açucarada, com o lançamento […]

Coleção Pacotes de Açucar Centenário de São BrásO Centenário do município de São Brás de Alportel vai ser assinalado de uma forma bem açucarada, com o lançamento da iniciativa «São Brás de Alportel adoça com História». Uma coleção de saquetas de açúcar com caricaturas de personalidades são-brasenses está a ser distribuída pelo Algarve, numa parceria com os Cafés Delta, para promover e divulgar esta efeméride.

«O poeta Bernardo Passos, o médico João da Silva Nobre, o escritor Boaventura Passos, o ilustrador Roberto Nobre e o escritor José Dias Sancho poderão sentar-se consigo à mesa e fazer-lhe companhia, num espaço de hotelaria e restauração algures pelo Algarve», ilustrou a autarquia, numa nota de imprensa.

A coleção é composta por 10 saquetas de açúcar com 9 diferentes imagens, «pequenas obras de arte de grande interesse», que farão, «certamente, as delícias de muitos colecionadores».

Este é, igualmente, um convite para conhecer um pouco mais a história deste concelho. Divulgar e promover o percurso de São Brás de Alportel e aqueles que se destacaram, nos cem anos desde a elevação da então freguesia de Faro a concelho, é o objetivo das comemorações do centenário, que se prolongam até ao dia 1 de junho de 2015.

 

Comentários

pub