Câmara de Aljezur entrega Veículo Florestal de Combate a Incêndios aos Bombeiros

A Câmara de Aljezur entregou, no dia 25 de julho, um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios à Associação […]

VeiculoFlorestaldeCombateaIncêndios_2nA Câmara de Aljezur entregou, no dia 25 de julho, um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur. Trata-se de mais um equipamento adquirido pelo Município no âmbito da candidatura ao Eixo 2, do Programa Operacional do Algarve 21- Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve.

O objetivo principal desta candidatura visa dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos, com vista a tornar a ação dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros mais célere e eficaz, garantindo a segurança das populações residentes, turistas e visitantes.

Tratou-se de operação concertada das entidades com responsabilidade na proteção civil e no socorro, nomeadamente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), municípios e Associações de Bombeiros.

VeiculoFlorestaldeCombateaIncêndios_1O investimento no concelho de Aljezur cifra-se em cerca 200 mil euros, que se destinam à aquisição de veículos (Veículo de Comando Operações Táticas – já entregue – e Veículo Florestal de Combate a Incêndios) e de equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e em equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Urbanos (aparelhos respiratório Isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas), também já entregues.

Comentários

pub