Associação Recreativa e Cultural «Azinhal» inaugurou nova Sede

A Associação Recreativa e Cultural «Azinhal» (ARCA) inaugurou a sua nova sede na sexta-feira, na localidade com o mesmo nome […]

Inauguracao ARCAA Associação Recreativa e Cultural «Azinhal» (ARCA) inaugurou a sua nova sede na sexta-feira, na localidade com o mesmo nome do concelho de Castro Marim. A cerimónia de inauguração foi integrada nas comemorações do 17º aniversário da associação, cuja criação começou da vontade de jovens locais de realizar um evento desportivo.

O presidente da Direção da ARCA Jorge Martins contou, na cerimónia, que «tudo começou há 18 anos, quando os jovens da terra quiseram realizar um torneio de futebol e perceberam a necessidade de criar uma associação que pudesse responder aos sonhos e desejos dos jovens da aldeia».

«A sede que inauguramos traz-nos responsabilidades acrescidas. Queremos dar corpo a um plano de atividades ambicioso, no qual acreditamos poder contar com os sócios e a população para dar vida e dinamismo ao Azinhal. Gostaria ainda de sublinhar o apoio da Câmara Municipal, que foi decisivo para a aquisição do imóvel, o mesmo é dizer para a concretização de um sonho, que a todos nos irradia de felicidade», disse.

Para este dirigente associativo, a nova sede é um «espaço de união e coesão da comunidade do Azinhal, mas também como um meio privilegiado da promoção da cultura e do desporto no nordeste algarvio».

Já o presidente da autarquia castro-marinense Francisco Amaral disse saber bem «o que é lutar pelo associativismo e o que é estar à frente de uma associação, muitas vezes com a incompreensão dos outros».

«Há vinte anos, no concelho de Alcoutim, sem apoios institucionais, fui eu que realizei os primeiros torneios de futebol e a Feira de Artesanato. Esta é uma obra invejável. Um espaço muito digno que, decerto, vai ajudar os jovens da freguesia, contribuindo para o desenvolvimento do Azinhal e estimular a criação de emprego. A ARCA, tal como todas as associações locais poderão sempre contar com o apoio da Câmara Municipal, pois só numa comunhão de esforços poderemos ter um associativismo mais forte e um concelho mais solidário», disse o edil de Castro Marim.

Comentários

pub