Associação Portuguesa de Estudos Franceses recebe Prémio Hervé Deluen

A Academia Francesa atribuiu o Prémio Hervé Deluen/2014, no valor de 15.000 euros, à Associação Portuguesa de Estudos Franceses, que […]

???????????????????????????????A Academia Francesa atribuiu o Prémio Hervé Deluen/2014, no valor de 15.000 euros, à Associação Portuguesa de Estudos Franceses, que é presidida por Ana Clara Santos, docente e investigadora da Universidade do Algarve. O galardão será entregue na capital francesa, no próximo dia 4 de dezembro.

O prémio Hervé Deluen, criado em 2007, distinguiu até ao ano passado apenas duas associações/sociedades científicas: a Association internationale d’études françaises (2008) e a Voltaire Foundation (2010).

A UAlg acolhe, de 15 a 16 de dezembro, as Assises du Français, um dos eventos com mais visibilidade da APEF.

A Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF) é uma associação científica e cultural fundada em 2003 por um grupo de professores universitários de várias universidades do país. Tem a sua sede na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e procura congregar professores e investigadores do ensino superior que desenvolvem a sua atividade pedagógica e científica no âmbito da área dos Estudos Franceses e Francófonos.

A APEF tem como finalidades estimular e promover o conhecimento nos domínios da língua, da literatura, da tradução, da linguística, da didática, da história e da cultura, nas variadas formas de expressão francesa.

Comentários

pub