Arraial Luso-Americano anima o Parque da Juventude de Portimão

As Férias Desportivas deste verão, em Portimão, recebem a ajuda de um grupo de 37 americanos, que colaboram neste projeto […]

CARTAZ_ARRAIAL LUSO AMERICANOAs Férias Desportivas deste verão, em Portimão, recebem a ajuda de um grupo de 37 americanos, que colaboram neste projeto de ocupação de tempos livres, com vista a enriquecerem a sua experiência intercultural.

A presença na cidade algarvia do grupo de 29 jovens oriundos do estado de Alabama e sete do Louisiana surge no âmbito do intercâmbio promovido pela Associação Rede Vida Mais do Algarve, sediada em Portimão.

Na sequência deste profícuo intercâmbio já com três anos de existência, os jovens norte-americanos colaboram nas Férias Desportivas, animando diversas ações, como a experiência de flag football, que teve lugar na terça-feira, no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, aberta a participantes de todas as idades.

Esta será também a oportunidade para quem deseje experimentar o cheerleading ou treinar com os Algarve Pirates, a única equipa de futebol americano na região algarvia.

Por fim, na sexta-feira, dia 11 de julho, terá lugar um Arraial Luso-Americano, aberto a todos os interessados, que decorrerá entre as 19h30 e as 22h00 no Parque da Juventude de Portimão, com jogos, música, insufláveis para os mais novos, pipocas, algodão doce, karaoke, jogos tradicionais portugueses, futebol americano e outras propostas que visam estreitar os laços de amizade entre os jovens norte-americanos e a comunidade local.

Comentários

pub