Alvor, Mexilhoeira e Loja do Munícipe recebem quatro Espaços do Cidadão em Portimão

Quatro Espaços do Cidadão vão ser instalados no município de Portimão até ao final do ano, depois de a presidente […]

Isilda Gomes assina protocoloQuatro Espaços do Cidadão vão ser instalados no município de Portimão até ao final do ano, depois de a presidente da Câmara Isilda Gomes ter assinado, no sábado, o protocolo para instalação, na presença do ministro Poiares Maduro.

Este projeto governamental de descentralização insere-se na reorganização da rede de serviços públicos de atendimento numa lógica de cooperação com os município, permitindo que, em cada espaço do cidadão, seja possível tratar de cerca de 80 assuntos, como renovar a carta de condução, entregar documentação para a ADSE ou alterar a morada no Cartão de Cidadão.

Os quatro Espaços do Cidadão serão instalados um em Alvor, outro na Mexilhoeira Grande e dois na Loja do Munícipe, que funcionará no edifício da antiga loja Algifa, situada na Rua do Comércio, onde neste momento decorrem a bom ritmo as obras de adaptação.

A cerimónia decorreu em Monchique e foi presidida pelo ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, tendo contado ainda com a presença dos autarcas dos nove municípios algarvios que, como Portimão, também integram a primeira fase da rede regional de espaços do cidadão.

Além de Portimão, vão ser abertos Espaços do Cidadão em Alcoutim, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Monchique, Tavira e Vila do Bispo.

Comentários

pub