AAUALG candidata-se à organização dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2015

A Associação Académica da Universidade do Algarve submeteu esta semana, junto da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), a sua […]

CNU_2015_candidaturaA Associação Académica da Universidade do Algarve submeteu esta semana, junto da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), a sua candidatura para entidade organizadora dos Campeonatos Nacionais Universitários (fases finais e diretos) de 2015.

A AAUAlg revela que pretende com esta candidatura «trazer até ao Algarve os melhores atletas universitários de todo o país, que disputarão o pódio nas suas modalidades, nomeadamente Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Voleibol, Rugby, Golfe, Ténis Individual e Ténis de Mesa Pares, como também o possível acesso à representação de Portugal nos campeonatos europeus e mundiais universitários».

Esta candidatura conta com a parceria da Universidade do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Loulé, cidade, em 2015, Capital Europeia do Desporto.

Também as federações e associações regionais representativas de diversas modalidades demonstraram o seu total apoio a esta candidatura.

Por isso, a AAUALG agradece estas cooperações, que considera «fundamentais para garantir assim o apoio logístico, material e humano necessário para a concretização e sucesso desta iniciativa».

Este é mais um passo desta Associação na promoção da atividade física no meio universitário e de todo o trabalho desenvolvido até agora, bem como no reforço da afirmação da academia e da região algarvias no desporto universitário nacional.

A decisão da FADU será conhecida a 18 de Agosto.

Comentários

pub