Zoomarine traz homem mais forte do mundo ao Algarve

O parque temático Zoomarine, na Guia (Albufeira), vai acolher já no próximo dia 5 de julho a etapa portuguesa da […]

O parque temático Zoomarine, na Guia (Albufeira), vai acolher já no próximo dia 5 de julho a etapa portuguesa da Strongman Champions League, a liga dos campeões do homem mais forte do mundo.

Constituída por provas originais e de grande impacto visual, a modalidade tornou-se popular em Inglaterra nos anos 1980 e 90, através do conhecido atleta Geoff Capes. Esta liga de verdadeiros campeões passa por diversos locais espalhados por todo o mundo e escolhe agora o Zoomarine, no Algarve, para celebrar a prova nacional.

De entre os participantes, dotados de força sobre-humana, destaca-se a presença do mítico Ervin Katona, atual líder da classificação da Strongman Champions League 2014 e, em simultâneo, o atleta em atividade com mais participações em provas do homem mais forte do mundo.

O programa inclui provas de resistência de braços, levantamento do tronco e tração de um autocarro de 18 toneladas. Entre cada prova e no final da competição ainda será possível realizar uma fotografia com os atletas e levar para casa uma recordação memorável de um evento que terá cobertura televisiva da Eurosport, chegando a uma audiência estimada em mais de 60 milhões de telespectadores de 59 países, e o apoio da Câmara Municipal de Tavira e do grupo Vila Galé Hotéis.

 

Lista de participantes:

Ervin Katona, Sérvia: 1,87 m / 155 kg
Martin Wildauer, Áustria: 1,92 m / 145 kg
Lauri Nami, Estónia: 1,85 m / 145 kg
Dainis Zageris, Letónia: 1,82 m / 140 kg
Bjorn Solvang, Noruega: 1,85 m / 132 kg
Simon Johnston, País de Gales: 2,00 m / 188 kg
Sergio Fernadez, Espanha: 1,84 m / 141 kg
Marcos Ferrari, Brasil: 1,75 m / 140 kg
Adérito Santos, Portugal: 1,82 m / 142 kg
Luís Batista Portugal: 1,82 m / 126 kg

 

Programa:

11h00: Resistência de braços – Estádio dos golfinhos

No magnífico cenário do estádio dos golfinhos, agora renovado e dotado de um imponente ecrã gigante, esta primeira prova testa a resistência dos atletas, que competirão para aguentar um peso de 30 kg com os braços totalmente esticados à frente dos olhos durante o maior tempo possível.

12h15: Levantamento do tronco – Zoomarine Beach

A nova wave beach do Zoomarine acolhe uma das mais emblemáticas provas da Strongman Champions League. O levantamento do tronco consiste em elevar do chão um tronco de ferro com cerca de 150 kg e esticar os braços acima da cabeça. Ganha o atleta que efetuar o maior numero de repetições num período limitado de tempo.

13h30: Tração do autocarro – Passeio panorâmico da Zoomarine Beach

No novo passeio panorâmico do Zoomarine Beach, a última prova do dia consiste em puxar um autocarro de turismo, com cerca de 18 toneladas, numa distância de cerca de 20 metros, no menor tempo possível.

 

Comentários

pub