Verão foi celebrado por centenas em festa da RTA

O Água Moments, na Marina de Vilamoura, foi palco da celebração das boas-vindas ao verão no último dia 18. Mais […]

O Água Moments, na Marina de Vilamoura, foi palco da celebração das boas-vindas ao verão no último dia 18. Mais de 350 pessoas fizeram a festa e participaram neste momento dirigido ao trade, numa altura em que o Algarve começa já a encher-se de turistas para as habituais férias naquele que é o melhor destino de praia da Europa.

Começou às 22h30 e estendeu-se pela noite fora num ambiente alegre e descontraído onde estiveram agentes de viagens, hoteleiros, empresários e jornalistas da região para festejar a chegada do verão, estação que assinala o pico do ano turístico algarvio.

Quanto ao objetivo da festa promovida pela Região de Turismo do Algarve (RTA) em parceria com a Processcard, esse foi claro: «Juntar todos aqueles que durante o ano fazem um trabalho extraordinário em prol do Algarve, valorizando os seus investimentos mas também esta região que continua a registar bons resultados turísticos», afirmou o presidente da entidade, Desidério Silva, numa alusão aos mais recentes números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística que apontam para uma subida das dormidas (+34%), dos hóspedes (+33,4%) e dos proveitos totais (+25,4%) no destino algarvio em abril.

Na ocasião que serviu também para apresentar as novidades deste ano do cartão de pontos e descontos do turista AlgarvePass, o presidente da RTA agradeceu ainda o «o esforço e a dedicação de todos os envolvidos, do setor público e privado, na causa do turismo do Algarve. É importante que trabalhemos no mesmo sentido para alcançarmos o patamar da excelência», continuou Desidério Silva.

O verão chega oficialmente amanhã e com ele também milhares de turistas que procuram o Algarve para uns dias de descanso estival. Os indicadores, para já, deixam antever um ano «em que os números poderão superar os de 2013», concluiu em tom positivo Desidério Silva perante os profissionais do setor.

Comentários

pub